quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Talvez não

Em meio a essa vastidão, com as ideias ofuscadas como a luz do Sol durante um eclipse,
A escuridão em sua vigília.
Desde o início do tempo até o precipício que nos espera.
Desde do Big Bang até o apocalipse,
Me encontro pensando: aonde chegaremos com tudo isso?

Quando penso neste lugar que chamamos de casa,
e me encontro, submerso em meus pensamentos minha mente se arrasa.
Agora o por que não sei.

Quando penso neste lugar que chamamos de casa,
vejo tudo, mas ao mesmo tempo, não vejo nada.
Escuto gritos de socorro, vindos de ilhas distantes talvez até mesmo
inexploradas.

Quando penso neste lugar que chamamos de casa,
presencio cenas aterrorizadas, irmão matando irmão,
chuvas de morte como em Hiroshima e Nagasaki.
Atos cometidos para conseguir pedaços de papel ou homenagear amigos imaginários,
ou até mesmo por um simples pedaço de pão.

Sem certeza alguma dos dias que virão.
E sabendo, que aqueles tempos não retornarão.
Me encontro pensando: Aonde chegaremos com tudo isso?
Quem sabe um dia nossa casa caia, sem deixar nenhum vestígio 
daqueles que um dia a habitavam.

Quando penso neste lugar que chamamos de casa,
penso que estou sozinho, apenas mais uma ilha nesse oceano cósmico.
Mas será que realmente estou sozinho?
Talvez não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário